14/12/2008

O AMOR...

O amor é a substancia que faz o ser humano, formar com o outro unidades indivisíveis.

Para conhecer a complexidade deste sentimento precisamos tirar a ênfase das teorias e colocá-la no conhecimento objetivo para a qualidade da relação pratica.
Um relacionamento não é uma luta pelo poder e sim uma sucessão de fatos e aspectos que somados forma uma parceria, oferecendo alegria, plenitude e principalmente satisfação em uma relação.
Infelizmente o medo dificulta o entendimento, temos medo de amar, tentar e falhar.
É necessário que as pessoas parem um tempo de se sentir ameaçadas para conseguir ouvir umas as outras a fim de atingir um entendimento mutuo.
Devemos pensar que a base de qualquer relação é a confiança, (porem frágil como um cristal) onde não pode jamais existir mentira.
E ao fundamentarmos este alicerce, esta base é construída tijolo a tijolo, fé, esperança, confiança, cumplicidade, alegria, afeto, carinho e lealdade.
Desejamos compartilhar nossa vida e nossa historia com alguém que complemente as lacunas existentes no vazio de nossa alma e principalmente de nosso coração.
Alguém para compartilhar nossos sonhos, desejos, vontades, metas e objetivos.
Que venha unir as forças para acrescentar, somar esforços em prol de um objetivo maior e melhor.
Afinal quando duas almas se encontram passam a se comunicar melhor, ficam mais conscientes de seus sentimentos e as expectativas a respeito de uma relação mudam.
Suas metas podem ser profissional e financeiramente ambiciosas, mas não prioritárias.
Em vez de pensar em si, ambos começam a formar uma unidade com o parceiro e apesar de emocionalmente causar uma potencial dependência é isso que os deixa feliz.
Desejamos encontrar a felicidade plena, completa, total e infinita.
Manter o entusiasmo, da primeira troca de olhar, a magia do primeiro beijo, do primeiro encontro, a primeira troca de cariinhos e caricias...
Existem tantas coisas a dizer.
Permita que ao cruzar teu olhar e o meu o coração revele muito mais que sentimentos e faça fluir do fundo do peito todos os enigmas, mistérios, segredos e a total complexidade do amor...

Nenhum comentário: