01/01/2008

Um pouco de mim...

Cresci ouvindo que HOMEM QUE É HOMEM NÃO CHORA.
Obrigatoriamente homem tem que ostentar no peito um emblema de guardião da família e como prêmio de consolação por resistir a tantas pressões, internas e principalmente externas goza de uma liberdade incondicional que o gostinho muitas mulheres ou talvez nenhuma delas conhece.
Acho que jamais me enquadrei neste perfil, sou muito diferente disso e o simples fato de morar sozinho me faz sobreviver, pagar minhas contas que são muitas e também ir para o fogão, colocar a roupa na maquina pra lavar, colocar no varal e vez por outra passar as camisas, fazer minha comida e dizem que eu consigo cozinhar muito bem... rsrsrsrsr
Penso que tenho muitas responsabilidades desde muito cedo, gurizinho de apartamento criado pela avó e talvez por isso errei tantas vezes sempre tentando acertar. Acredite, sou humano e reconheço que sempre que erro é na tentativa de acertar sempre, só q sou meu próprio algoz, aprendiz e aluno, só aprendi com meus erros e sei que foram muitos.
Imagino que a vida é um cenário em construção onde não há lugar para receitas prontas, certo e errado. Existem vários arranjos possíveis e cada um, sempre pensa escolher o que é melhor para si.
Nunca me imaginei como um QUASE DEUS sarado de academia ou próximo da perfeição, mas como ser humano sei o quanto posso e sou poderoso, forte, provedor, corajoso, empreendedor.
Agradeço todos os dias o fato de a própria vida ter me dado uma rasteira e puxado o meu tapete, deixou-me mais humilde, mais humano. Proporcionou ver meus limites, fragilidades, impotência frente a inúmeras situações.
Quando a vida puxou meu tapete mostrou-me uma preciosa oportunidade de reformulação.
É desnecessário mentir, confuso, perturbado, paranóico e fragilizado pensei até em me matar na época, fui ao fundo do fundo do poço e quem eu esperava que me estendesse à mão ajudou a empurrar-me para o fundo do abismo.
Só esqueceram que o FUNDO DO POÇO tem molas, demorei a entender isso, no pântano do desespero quase morri na areia movediça e no lodo, consegui um pouco de ar e me reergui me reinventei e estou aqui.
Sou o mesmo cara humilde e simples de antes, continuo romântico e sonhador, talvez um pouco mais desacreditado sobre o TAL AMOR, continuo a escrever meus poemas e textos sem sentido.
Cheguei a um momento de minha vida que vi no espelho o reflexo assustador da minha própria imagem.
Hoje já consigo olhar de frente para esta mesma imagem e vislumbrar um universo de possibilidades.
Acredito que todo o sofrimento me proporcionou tornar-me mais equilibrado, pensei até que entraria em depressão profunda, mas sobrevivi.
Como se trata de um processo recente ainda evito comemorar com muita ênfase.
Procuro evitar me enganar e acreditar que tudo é um mar de rosas, pois definitivamente sei que é bem diferente.
Ainda conservo muitas expectativas, talvez até ultrapassadas, ainda espero encontrar a mulher ideal, parceira, cúmplice, amiga e principalmente dedicada. Aquela que me faça acordar todos os dias no meio da noite e acariciar seu rosto, seus cabelos e afirmar em seus ouvidos o quanto sou sortudo e apaixonado por cada momento mágico que passamos juntos.
Espero por uma mulher que me proporcione carinho, atenção, afeto e acima de tudo apoio e confiança em cada uma de minhas empreitadas.
Alguém que permita a cada manhã admirar seus lindos olhos brilhantes e seu sorriso encantador e admitir que meu dia seja muito mais feliz depois de enfrentar o brilho mágico e infinito deste olhar.
Se colocar na balança tudo o que ganhei e perdi nesta reviravolta que a vida deu posso concluir que o saldo é positivo, sei que perdi totalmente minha arrogância, prepotencia e onipotência perante a vida vi minha autoestima abalada e posso afirmar que ganhei uma dose hiper, mega, master, super, extra, cavalar de humanidade.
A mudança permitiu conhecer um universo que jamais fez parte do meu, o das dificuldades, das fragilidades, dos conflitos e principalmente de minhas fraquezas.
Hoje me entusiasmo e me orgulho sempre deste novo exemplar de mim, mais humano, integrado com os problemas a minha volta, talvez mais sensível.
Porém descobri que posso me dar o direito de ser incomum, sou a melhor cópia de mim mesmo e único em cada detalhe.
Procuro superar meus problemas a cada manhã quando abro meus olhos e agradeço o DOM de estar vivo e principalmente por ter a possibilidade de escrever uma nova história.
Quanto a tal felicidade...
Bah! É outro capitulo da história fantástica e mirabolante de minha vida. Quem sabe um dia consiga entender um pouco mais de cada ser humano.
Ou melhor ainda, encontre a mulher ideal e ela me ajude a escrever a HISTÓRIA da minha vida a 4 mãos.

Nenhum comentário: