28/10/2009

Acreditar...

Sempre desprezei as coisas mornas, principalmente estas que não despertam alegria ou paixão, pessoas sem sal ou açúcar, desprezíveis por sua natureza incerta e ruim.
Pra mim, ou é quente ou é frio, morno não rola.
Ao entender certas atitudes e palavras que diz, percebo que me deparei com um iceberg de emoções.
Vejo você como uma pessoa maravilhosa e admiro teu jeito simples, guerreiro e batalhador e percebo que por baixo de tudo isso na verdade existe um DIAMANTE BRUTO necessitando ser lapidado.
Posso mesmo ser IMATURO e realmente DESPREPARADO para a vida, porem jamais tenho medo de enfrentar meus problemas.
Vejo cada dificuldade como uma oportunidade para aprimorar meus conhecimentos e seguir adiante afinal se a vida fosse tão fácil não teria a menor graça.
Cansei de esperar qualquer coisa cair do céu.
Hoje tenho a certeza no meu coração de que tudo é mais pratico quando existe dedicação, quando se faz o que se gosta.
Quem tem que gostar de mim gosta de graça, me aceitar com meus erros, acertos e principalmente defeitos, afinal eu sou assim, os problemas não me tornaram melhor ou pior, apenas me fizeram enxergar tudo sobre uma nova perspectiva.
Hoje posso afirmar que vejo os problemas de uma maneira diferente, precisamos aprender com nossos erros a agir como a natureza que nos ensina a fazer exatamente como as águas de um rio.
Quando o obstáculo é grande demais a natureza muda o curso e contorna sem problemas.
Se a dificuldade é imensa, gigantesca talvez, torna-se uma bela cachoeira e se são muitas as pedras no caminho transforma-se em uma imensa corredeira.
Nada interrompe ou impede seu objetivo de chegar ao mar.
Risquei algumas palavras do dicionário da minha vida, outras substitui definitivamente.
A cada novo dia procuro ser um ser humano um pouco melhor, acredito que caráter, dignidade, coragem e fé são ingredientes que assim como o bom vinho, melhoram com o tempo.
E talvez vamos mudando nossa forma de encarar os problemas e enxergar as dificuldades tudo sobre uma nova perspectiva.
Não importa se perdemos ou vencemos uma nova batalha a cada dia.
O que realmente importa é saber que nosso objetivo final está a cada dia mais próximo.
Aprendemos desde cedo a lutar por nossos desejos, objetivos e também a acreditar na grandeza de nossos sentimentos e principalmente a jamais desistir de nossos maiores e melhores sonhos.
Dentro de cada um de nós existe uma criança guerreira adormecida que sonha, deseja, acredita em realizações sinceras e impossíveis.
Como encontrar uma brecha em um coração de difícil acesso e resgatar dentro de nós a fé, a esperança, a razão e principalmente o AMOR.
Só existe um caminho, melhorar nossa auto-estima, tratar a todos igualmente com respeito e dignidade.
Agradecer a DEUS por todas as maravilhosas e infinitas bênçãos e principalmente pelo milagre maior de todos os dias, a maravilhosa dádiva de viver a vida plenamente.
Pense nisso: COISAS BOAS VÃO ACONTECER.
“ACREDITAR É O PRIMEIRO PASSO”

Nenhum comentário: